sexta-feira, 10 de outubro de 2014

APRESENTAÇÃO SOBRE A HISTÓRIA: "QUANDO A DESVENTURA SE TRANSFORMA EM FELICIDADE"



Você já parou para pensar o quanto nos queixamos da vida?!... Se temos muito o que fazer, reclamamos do cansaço!... Se não temos nada para fazer, nos queixamos do tédio e até mesmo do tempo que demora para passar!... Costumamos ver apenas o lado desagradável das pessoas e das situações... Mas nunca paramos para pensar que um acontecimento leva a outro e que, muitas vezes, seria impossível pular etapas.

No caso de Tales e Greiciele, por exemplo, se retirássemos da história a bruxa com o seu péssimo hábito de roubar criancinhas, você acredita que eles teriam se encontrado?!... A má ação da bruxa, apesar de ter causado muito sofrimento, também trouxe felicidade, porque aproximou duas pessoas que se apaixonariam perdidamente. É claro que o final feliz não diminui a gravidade dos crimes que a bruxa praticou, mas nos transmite um ensinamento: nem sempre os acontecimentos são tão ruins quanto parecem. Algo bom pode surgir de uma situação adversa.

Eu sei que você adora desafios!... Aqui está a minha sugestão:
Reescreva a história excluindo a participação da bruxa. Se você acreditar no destino, encontrará um modo de aproximar Tales de Greiciele. Se você acreditar que o encontro dos dois não estava previsto, não terá dificuldade em fazer com que eles sigam caminhos diferentes.

Caetano Augusto Petrarca dos Anjos
(Personagem de Sisi Marques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário