sábado, 4 de outubro de 2014

QUANDO A DESVENTURA SE TRANSFORMA EM FELICIDADE



Quem poderia imaginar que, naquela casinha de aparência singela no interior da floresta, morava uma bruxa que gostava de roubar criancinhas?!... Ela já havia usado sua magia para atrair um garoto... Depois, conseguiu enganar uma garotinha. E ela obrigava as crianças a realizar as tarefas domésticas. Quando Tales e Greiciele pensavam que o serviço havia terminado, a bruxa os fazia trabalhar mais e mais.

Longos anos se passaram... Tales e Greiciele conseguiram sobreviver porque o amor verdadeiro os protegia com o seu manto. Quando a bruxa os surpreendia trocando olhares apaixonados, ela os obrigava a trabalhar ainda mais. Tales sempre tomava para si parte das tarefas de Greiciele. Esse era o único modo, que ele encontrava, de dizer a ela o quanto a amava.

A bruxa, sem que eles soubessem, também sofria. Mas, ao contrário deles, sofria de desamor, e o seu coração tornava-se cada vez mais rígido e enegrecido. Certo dia, ele parou de bater. Tales e Greiciele não precisaram enterrá-la, porque o seu corpo desapareceu misteriosamente.

Livres da tirania da bruxa, eles fizeram votos de amor eterno, e a casinha que pertencera à bruxa foi transformada em um verdadeiro lar.

Rui Petrarca dos Anjos
(Personagem de Sisi Marques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário