domingo, 30 de novembro de 2014

O PRESENTE DE ANIVERSÁRIO DO GIGANTE



Montanha era o nome do gigante que morava em uma caverna, nas proximidades de um reino habitado por homens que eram menores do que a caneca que ele utilizava para beber o seu leite todas as manhãs.

Montanha sempre guardava, em seu bolso, dois pedaços de barbante: um ele usava para prender sua barba, e o outro ele costumava amarrar em uma pedra, na pedra maior que ele encontrasse. Antes que você rotule Montanha de louco, deixe-me explicar: Montanha era careca. Se ele tivesse cabelo, certamente, ele usaria um dos pedaços de barbante para prendê-lo. Como ele não tinha cabelo, para sentir-se mais charmoso, ele amarrava a barba. Quanto à pedra, também existia uma explicação: Montanha sentia inveja dos homenzinhos porque eles possuíam animais de estimação. Para Montanha, a pedra que ele puxava pelo barbante representava o animal de estimação que ele tanto desejava!

Faltava uma semana para o aniversário de Montanha, quando algo terrível aconteceu: uma fera enorme invadiu o reino dos homenzinhos. Assustados, eles correram até a caverna do gigante para pedir-lhe ajuda. E foram obrigados a se esconder porque a fera os seguira e também entrara na caverna. Por um momento, eles recearam que o gato gigante ferisse Montanha. Mas eles logo se acalmaram quando perceberam que o animal se afeiçoara ao amigo que eles tanto admiravam.

O dia do aniversário de Montanha chegou, e os homenzinhos fizeram para ele uma grande festa. O bolo era enorme, e um tronco, que eles encontraram caído na floresta, serviu de vela. Montanha estava muito feliz porque havia recebido, além da festa, um presente de aniversário preciosíssimo: um animal de estimação de verdade!


Rui Petrarca dos Anjos

(Personagem de Sisi Marques)



Nenhum comentário:

Postar um comentário