segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

O MENINO CURIOSO E O DESPERDÍCIO DE TEMPO



Era uma vez um menino muito curioso que vivia fazendo perguntas sobre a vida dos outros. Certo dia, ele ficou intrigado ao ver uma mulher, sentada em um banquinho, enrolando e desenrolando um novelo de lã. Ele perguntou por que ela desperdiçava o tempo daquela forma, e a mulher não respondeu.

O garoto continuou andando e parou quando viu um homem sentado à margem de um lago. Ele colocava os pés na água, retirava-os, secava-os em uma toalha e, logo em seguida, mergulhava os pés na água novamente. Curioso, o menino perguntou por que ele desperdiçava o tempo daquela forma, e o homem não respondeu.

O garoto continuou andando e parou quando viu uma menina construindo um castelo de areia. Ele ficou decepcionado quando ela o destruiu e, logo em seguida, começou a reconstruí-lo. Curioso, o menino perguntou por que ela desperdiçava o tempo daquela forma, e a garotinha não respondeu.

O garoto continuou andando tão distraído que não percebeu que havia sido seguido, durante todo o trajeto, por um homem idoso. Cansado de tanto caminhar, o menino parou e sentou à sombra de uma árvore para comer uma maçã. O ancião aproximou-se e perguntou por que ele desperdiçava o tempo fazendo perguntas sobre a vida alheia. O garoto, indignado, olhou para o velho e, em vez de responder, perguntou a ele por que ele não cuidava de sua própria vida, em vez de desperdiçar o tempo querendo saber da vida dos outros.


Rui Petrarca dos Anjos
(Personagem de Sisi Marques)

Nenhum comentário:

Postar um comentário